IMP
Cursos de Capacitação

Programa Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (DDDC)

Entrar em contato

Por que é importante

Com este programa, o Instituto Maria da Penha se apresenta como parceiro potencial de universidades, escolas, instituições públicas, ONGs, empresas e organizações afins para identificar demandas, contribuir e efetivar ações estratégicas que reforcem a proposta da Lei n. 11.340/2006 para inibir, punir e erradicar toda e qualquer violência praticada contra a mulher, a fim de garantir condições ao pleno exercício de seus direitos.

Formação e capacitação

O Programa DDDC conta com cursos de vários formatos e abordagens sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e a Lei Maria da Penha. Podem ser voltados tanto para a sociedade em geral quanto direcionados a públicos específicos (customizados). Além disso, o IMP emite certificados a todos os participantes.

Público-Alvo

Profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher em situação de violência, operadores do direito, técnicos e gestores da rede básica de educação, além de profissionais da área da Saúde, Comunicação Social, Psicologia etc.

Duração

Carga horária flexível, podendo variar entre 8, 12, 24, 40 e 60 horas.

Contato

Para contratar e obter mais informações, entre em contato pelo e-mail: atendimento@institutomariadapenha.com.br

Entrar em contato

A Central de Atendimento à Mulher é um serviço criado para o combate à violência contra a mulher e oferece três tipos de atendimento: registros de denúncias, orientações para vítimas de violência e informações sobre leis e campanhas.

Não se cale, denuncie.